Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O espírito da viagem...


O espírito da viagem…

Por vezes, com vontade de escrever sem saber o quê, procuro colocar uma questão á minha volta que por ali fica! Tipo mosca, zzzzzzzzzzzzz… zzzzzzzzzzz… enquanto não terminar, o zumbido não se vai. Ontem… acabou assim.
Porque será que gostas, de um lugar novo?
-Humm…Bem…


Gosto do ar,
gosto de um rosto
Gosto de andar,
sem me sentir exposto
Gosto da calçada,
gosto de uma esquina
Gosto de pisar,
sombra franzina
Gosto de uma flor,
gosto de um caminho
Gosto de sentir,
aquele bichinho
Gosto de entrar,
por uma porta aberta
Gosto de olhar,
abençoada oferta
Gosto de abraçar,
o que senti perdido
Gosto da liberdade,
do desconhecido
Gosto de um atalho,
e de me desviar
Gosto do momento,
de me encontrar
Gosto da chuva,
e até do frio
Gosto da criança
que o “eu” pariu

Até pareço céu de Janeiro,
molhando um qualquer momento
Sinto-me vela de veleiro,
empurrada pelo vento.

Já não faço o que fazia
Mas… é bom viajar
Nem que seja por um dia

dobicodacaneta,12-1-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares