Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A vida que nasce...



A vida…

È com toda a certeza a magia mais incrível que conheci até hoje, e… o quanto estou grato por a conhecer.
Falando de momentos que marcam essa vida, poderia evocar vários, pois acho que tenho sido um privilegiado até aqui, por ter uma vida cheia de acontecimentos marcantes, como uma árvore numa floresta, e outra… e outra... Cada árvore… essa novidade que nasce, é um acontecimento que marca, e… tenho algumas na minha vida mas… o nascimento de um filho! – Isso é a própria floresta.
A minha vida ganhou uma razão mais forte.
Descobrir essa floresta descobrindo-me, é sem duvida o desafio de uma vida.
Passei a respirar melhor, voltei a sentir os cheiros e a olhar para coisas que não via, abri um pequeno baú guardado no fundo de mim, onde guardava religiosamente esses sentimentos. O afecto, o riso da infância, o amor que se veste de vermelho…apaixonante.

Sim… juro que beberei…
Esse cálice de sangue pela vida fora…
Sim…corei…
Com esse sol que amanheceu o deserto,
Sim… lutarei…
Por toda a sombra dessa floresta,
Sim… mergulharei…
Mergulharei nesse mar… num mergulho sem fim.

A preocupação que se destapa em mim, não chega para assustar mas…no entanto, é assustadora, pois só no fim, saberei se consegui estar ao nível de tamanha responsabilidade.
A vida é muito curta e…vivê-la sem esse sentimento, sem essa paixão, sem essa cumplicidade e amor, sem ninguém por quem dar a vida, não seria o mesmo.
Floresta de encantos e esconderijos.
Por tudo o que representa, por tudo o que vem ao pensamento, por tudo o que sofremos e sentimos no coração, por toda a responsabilidade sobre a vida que nasce, pelo envolvimento, por tudo o que reflectimos, por tudo o que expressamos, enfim…
Deixar de ser filho e…passar a ser pai será sem duvida a maior exigência da minha vida.
Já plantei muitas árvores, já escrevi um livro, já tenho um filho, a escrever irei continuar, árvores continuarei a plantar.
Voltar a ter um filho?
Já dizia o velho sábio… Tens que encontrar primeiro a estrada principal…! Pode ser que alguns desses atalhos por onde caminhas, vão lá dar.
Se não chegares lá!
Procura outro…
E outro…
E outro…


Terça-Feira, 14 Setembro de 2010…1.39h da manhã. Desculpem, 1.40h…….
V.G.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares