Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gatos radicais…

Domingo, três da manhã. Conduzia eu o meu carrito por uma estreita rua do velhinho bairro da Fonte Nova quando, de repente, um gato preto atravessa a estrada á corrida, de um passeio para o outro, segundos depois, um gato branco faz a mesma travessia mas, com o carro muito por perto. Hum… arriscado, pensei eu… muito arriscado! Deixando a imaginação fluir, o que é que leva dois gatos ás três da manhã a atravessar a estrada á frente de um carro? Não podiam passar antes, ou… depois? Aquilo que conheço dos gatos, esse animalzinho amante da moleza, presunçoso e irritante, é que não fazem absolutamente nada, senão viver num estado de dormência total, comendo nos intervalos de umas belas sonecas. Avaliando pela banda desenhada do Tom & Gerry, talvez gostem de caçar ratos nos tempos livres e… pouco mais. Com as insónias nocturnas de um dia adormecido, lá estavam eles por ali á espera de um carro, espreitando uma brincadeira arriscada. Seria uma competição entre eles? Um ensinamento do mais velho ao mais novo? Só isso me faz sentido, eles têm que brincar entre eles para ocupar o tempo, se passam os dias a dormir, têm que ter alguma actividade nocturna. Enfim, até os animais mais indolentes sabem brincar com a noite. Possivelmente, apanhei dois gatos muito radicais mas… até eu seria super radical se …
Humm… O que faria se tivesse sete vidas…!!!

dobicodacaneta, 16-11-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares