Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

No dia da Republica...

Depois de uma véspera passada com pessoas e copos a passar musica algures num bar da cidade, acordava depois de 3 horas bem dormidas, preparado para levar o Eduardo mais o seu amigo João á Kidzania.
Um cafezinho mais tarde, já estávamos a caminho.
Como é natural, a ansiedade tomava conta da cabeça dos miúdos. Estacionei no Centro Comercial Allegro em Alfragide e, junto a um balcão de informações perguntei onde ficava a Kidzania. - Isso não é aqui, é no Centro Comercial Dolce Vita.
Ops…
Chegámos com os miúdos a queixarem-se que a ansiedade, estava agora no estômago em forma de “formigas”. No início de um corredor, lá avistámos o famoso avião que, por curiosidade tinha sido transportado desde o Porto de Setúbal. Depois de vinte minutos passados em fila de espera, lá comprámos os bilhetes. Um mapa da cidade e um cheque de 50 Kitzos foi o que receberam em troca. Estavam ansiosos por passarem um dia como adultos naquela cidade feita á escala das crianças. Eu também queria ir mas… como penso que eles ganham maior autonomia e liberdade de pensamento sem a presença de um adulto, optei por ir ao cinema. Fazia tempo que não entrava num Centro Comercial, afinal… tudo continua igual. As mulheres, com um ar satisfeito, lá passeavam com uns homens enfadados de mãos dadas. Umas compritas aqui, outras ali.
Afinal…há sempre qualquer coisa por comprar.
7 horinhas mais tarde, lá fui buscar os miúdos. Saíram entusiasmados dizendo que: - Os adultos estão sempre a dizer que a vida é difícil mas… afinal é muito fácil ser adulto!
Sem querer estragar muito aquele entusiasmo, acrescentei só que, também eu gostaria de ser adulto por um dia.
No dia da REPUBLICA, bem que podiam ir a uma praia onde estivessem uns miúdos sentados á volta de uma fogueira a aprender coisas de sonho e de verdade, a saber como se ganha uma bandeira e o que custou a liberdade.

Ai está uma boa ideia…!!!! Para o ano, pegamos nas crianças e na musica do P. Carvalho, vamos até uma praia, fazemos uma fogueira e passamos o dia a contar historias, FIXE…!!!

*** Já pela noite, Eduardo contava-me que havia um miúdo na cidade que tinha muito dinheiro, e perguntou-lhe: - Como é que conseguiste esse dinheiro todo?
- Trabalhei aqui e ali e mais ali, e ali e ali e mais ali, e quando fui comer dividi um hambúrguer com o meu amigo, por isso tenho este dinheiro todo!
- Epá… mas tu vieste para aqui só pa trabalhar!
Afinal… aquilo era um mundo de adultos.

06-10-2010 dobicodacaneta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares