Número total de visualizações de páginas

sábado, 6 de março de 2010

As Minhas Musicas do Século...(5)


The Wall, foi um álbum lançado pela banda inglesa Pink Floyd em 1979. A ideia surgiu quando num concerto em Montreal, Roger Waters cuspiu na cara de um fã, por estar a ter um comportamento perturbador. Arrependido com o acto, surgiu-lhe a ideia de construir um muro entre si e o publico. (fonte: Wikipedia)
Another Brick in the Wall será um dos temas que todos ouviremos sempre por ter marcado uma época, ou por o teledisco ser muito á frente, ou pelo filme, ou… por tudo e por nada.
Em particular, vi o filme pela 3ª vez em 1987, quando viajava á boleia com um camionista Holandês por estradas de França, eram 6 horas da manhã. Aquela cabine era uma autêntica sala de estar. Quando vi o concerto (na Tv.) de 21 de Julho de 1990 na televisão, achei e continuo a achar, que dificilmente alguém poderá igualar aquele concerto em termos de imaginação, criação, impacto social ou mediático. Depois da queda do muro de Berlim em 1989, caiu o medo, a divisão a guerra-fria e… aquele concerto foi simplesmente BRUTAL. Aqui fica “Another Brick in the Wall”.

1 comentário:

Mensagens populares