Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Viagem astral

Uma noite, tentando entender se estava a sonhar dormindo ou acordado sonhando, senti a força da mente. Suavemente, essa louca pegou-me no seu colo, como se o meu corpo fosse de algodão e resolveu levar-me com ela até algures*. Senti a terra afastar-se lentamente e… deslumbrado por tudo o que o meu olhar avistava, senti-me ave rainha de um céu que não era meu. Agarrei-me a essa mente louca, e juntos subimos a uma velocidade vertiginosa. Queria levar-me, para me dar a conhecer aquilo que eu não sabia. Repentinamente, mudou de direcção no sentido do conhecimento, a uma velocidade assustadora. O corpo, habituado a ter os pés na terra, assustou-se com a altura e velocidade a que era transportado. Assustado, sem a certeza se poderia voltar, olhou para a sua mente e disse que o levasse de volta. A mente voltou, deixou-o no lugar onde o tinha ido buscar e… seguiu. Enquanto o corpo continua á espera de uma 2ª oportunidade, a mente continua a viajar sozinha.

*Algures: Lugar onde vamos sem saber se iremos lá chegar.

dobicodacaneta,21-11-2010 (03.17h)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares