Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Multar ou não multar, eis a questão.


12.15, vinha eu descontraidamente a conduzir e a ouvir a M80, quando uma mão de um agente ao meu lado, saído não sei de onde, me acenava para encostar o carro. Tinha o cinto, não ia ao telemóvel nem tinha feito nenhuma manobra que não devia, logo, só havia um motivo para tal paragem, o retrovisor do lado do condutor partido. Pediu-me os documentos, espreitou os selos do carro, e depois de os conferir disse-me. – Tem o retrovisor partido! Como já tinha pensado no que dizer, lá fui dizendo timidamente que o tinha partido ontem á noite (já tinha 2 meses), e que ainda não tive tempo de o substituir. – Este retrovisor é um acessório imprescindível na condução, como tal tem que o substituir rapidamente! Disse-lhe que era essa a minha intenção, desejou-me uma boa tarde e sumiu-se. Tudo isto durou aproximadamente 2/3 minutos. Numa época de caça á multa, não precisei de apelar ao bom senso da autoridade como em tantas outras situações o fiz. Acredito, que há agentes que os tenham e outros não. Tal como todos nós, já passei pelas duas situações mais vezes do que gostaria mas, por norma, até sou eu que dou motivos para que isso aconteça, será que um dia irei mudar? Os agentes não!

Dobicodacaneta, 27-10-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares